Seguidores

7 de abril de 2011

Peça por peça!

Oi gente!!
Revendo meus posts anteriores percebi que não dá para ter uma noção clara de como é o meu apê. Então, vou apresentá-lo como ele realmente é...peça por peça!
Vou mostrar a planta e tb algumas fotos do decorado! 
Espero receber dicas de decoração .. estou aberta a sugestões ok?!
A planta do apê
Nosso apê tem 70 m². A única diferença com a planta abaixo
é que o nosso está invertido: a cozinha fica para o lado direito e 
os quartos para a esquerda.


Como não tenho fotos do meu apê mobiliado (e isso vai levar algum tempo...) vou
mostrar as fotos do decorado ...para dar uma noção de tamanho e das peças! 
Vamos por partes....ou melhor...por peças!

Sala de Estar
Na foto abaixo aparece a sala e a cozinha americana.
Gente...achei muitooo brega a decoração da sala! (com exceção das cortinas...faria uma igualzinha)
A parede que aparece a tv...é a dita da minha parede que está quebrada até hoje
porque no meu apê  ali vai ficar o split e o sofá... na parede oposta ficará a Tv e o home. Inverti a ordem! Só não sei o que colocar no meio disso tudo...
mas podem ter certeza que poltronas como estas da foto não serão!!


Sala de Jantar. 
Amei a ideia de fazer  uma parede de espelho
but....(sempre tem um but!!)
No apê real não vou conseguir fazer isso porque tem uma quebra na parede! 
Outra hora tiro uma foto e peço um help do que fazer com ela!

A cozinha:
A cozinha era bem bonitinha mas eu pretendo fazer diferente!
1º -quero fazer móveis até o teto, ocupar todos os espaços possíveis! A cozinha é pequena, ocupar espaço é necessidade!!!
2º -  tanto a pia como a bancada divisória será de granito "verde ubatuba" (que para mim é mais preto do que verde!)

  Área de Serviço
Vou imitar a divisória de vidro entre a cozinha e a área de serviço! 
Obs: Até fazer minha cozinha dos sonhos vou ter que conviver com essa tampa de inox
show de horror! A pia parece uma piscina!! hahaha ...só rindo mesmo!
Banheiros:
Os 2 banheiros do decorado eram iguais ao da foto.
Como vocês podem ver é bem pequeno! 
  No próximo post vou mostrar os revestimentos que coloquei nos meus banheiros. Arranquei os que foram colocados (isso que eu pedi para a construtora não colocar!) e fiz um diferente do outro. Ficaram prontinhos essa semana...só não fui até a obra para tirar fotos!
Certoooo que vou colocar um espelhão para ampliar o ambiente!

Quarto Casal
 Vou fazer completamente diferente ao da foto. Vou ocupar uma parede
todinha para um mega armário (sonhar não custa nada!!) com portas de correr e espelhão.... A cama e a TV do quarto (tv não pode faltar!) eu já tenho!
Quarto 2: 
Hoje "quarto closet" e futuro "quarto baby"
Certamente essa será a última peça que irei mobiliar. Por enquanto vou colocar móveis que já tenho: um armário e uma cômoda ...por isso chamo de "quarto closet"!! hahah....chique né!

5 comentários:

  1. Oie... vim aqui conhecer o seu bloguinho tbm e vou te acompanhar pra gente poder trocar figurinhas! rsrsrs
    Um beijão e obrigado pela visitinha. Volte sempreee .

    ResponderExcluir
  2. olá! o apê é bem legal! tenho certeza que com bom gosto e com um pouco do tal do $$, você vai conseguir transformar esse apê no seu lindo lar!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Menina seu apê é quase do tamanho do meu, ele só nao tem a cozinha integrada a sala e tinha um terceiro quarto, que derrubei para aumentar a sala. Uma opção para ela é colocar um outro sofá para o home, com um aparador atraz ou algo assim... ao invez das cadeiras, que realmente sao grandes demais, parecem grosseiras.
    bjus

    ResponderExcluir
  4. Já falei que adorei o seu apê?? O decorado é bem bonito, e ele tem o espaço muito bem aproveitado!!
    Mostra como ficou as mudanças, mostra??
    Bjss

    ResponderExcluir
  5. Ahh Pati, não foi um banho mas já testei o chuveiro. Lá no apê a água tem uma pressão incrível, parecesse que tenho uma Duchão, rs!
    E pareçe esquentar bem, pelo menos nos testes que fiz, depois da instalação...
    E o que mais gostei, foi o fato de ele ser direcionável, já que o banheiro é pequeno, e o box também, coloco para onde quero.
    Bjss

    ResponderExcluir